domingo, 30 de junho de 2013

Nova normalidade

Viver com menos, até quanto menos?

New normal, ou a nova normalidade do empobrecimento global

Crise: Idosos cortam na despesa com medicamentos
Um terço dos idosos está a cortar nas despesas de saúde devido à crise, segundo o Público. As consultas particulares, compra de óculos e aparelhos auditivos e medicamentos são as áreas onde os idosos mais estão a ‘poupar’. Notícias ao Minuto, 30/6/2013.

Uma triste realidade: em Portugal, país empobrecido por uma democracia irresponsável, corrupta e populista, os velhos cortam nos remédios:(

Mas atenção, Turismo: não tardaremos a ver este efeito de retração refletido no turismo mundial e na indústria aérea — parte da qual se encontra, aliás, há já vários anos, embora disfarçadamente, ao cuidado das unidades de subsídios estatais intensivos, como tem sido patente no poço sem fundo que é a TAP.

A queda da procura agregada global, de que o fim do crescimento inflacionista dos chamados países emergentes é a mais recente evidência, está a destruir o mundo que nos habituámos a sentir como normal e eterno. Este mundo morreu. Estamos já numa NOVA NORMALIDADE, de correções sucessivas, de estupefação, de injustiça crescente, destruidora da classe média e onde as desigualdades estão a agravar-se de forma criminosa e aparentemente inelutável.

Por tudo isto é preciso refundar a democracia. 


Por tudo isto precisamos do Partido Democrata, pois os partidos que nos trouxeram alegremente até à insolvência e desorganização social iminente, não serão capazes de nos tirar do atoleiro que criaram. Basta reparar na procissão pornográfica em que se transformou o processo das próximas eleições autárquicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário